22 de abril de 2010

"Utopia e Barbárie", novo documentário de Silvio Tendler

Silvio Tendler, um dos documentaristas mais respeitado do Brasil, - são de sua autoria os sucessos de bilheteria, "Os anos JK" (1980) e "Jango" (1984) - volta a cena com o seu mais novo trabalho: "Utopia e Barbárie".

O longa é uma revisão histórica dos principais acontecimentos mundiais Pós II Guerra Mundial, onde busca não apenas resgatar os principais acontecimentos do pós guerra como também instigar a reflexão sobre as utopias e as barbáries que foram formadas ao longo desse período.

Esse novo documentário, construído cuidadosamente por 19 anos de trabalho, é um road movie histórico que percorreu, ao todo, 15 países: França, Itália, Espanha, Canadá, EUA, Cuba, Vietnã, Israel, Palestina, Argentina, Chile, México, Uruguai, Venezuela e Brasil. Em cada um desses lugares, Tendler documentou os protagonistas e testemunhas da história, os apresentando de forma apartidária.

O filme, que estreia dia 23/04 nos cinemas brasileiros, conquistou os prêmios de “Melhor Direção” e “Melhor Montagem” no Festival do Paraná de 2009. Ganhou também o “Prêmio da Juventude” no Festival Internacional de Cinema e Vídeo de Vila Nova de Famalicão (Portugal), em 2010. Recebeu ainda uma menção honrosa no Festival Internacional Santiago Alvarez in Memoriam (Cuba), em 2010. O filme foi selecionado ainda para os festivais de Viña del Mar, Uruguai e Montreal.

Para saber mais sobre o filme (e participar de promoções), basta adicionar "Utopia e Barbárie" dentre suas redes sociais. Eles estão no Twitter, Orkut e Facebook.

Também visite o site do filme: www.utopiaebarbarie.com.br

0 deixaram seu recado:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO