24 de novembro de 2009

Cinemagia exibirá sessões gratuitas de cinema em até 100 espaços municipais da cidade de São Paulo

O projeto Cine Clube Escola, que prevê cerca de 14 milhões de espectadores por ano, será lançado no Estádio do Pacaembu com a presença de Gilberto Kassab e Walter Feldman

No próximo dia 26, às 20h, será lançado no Estádio do Pacaembu o Cine Clube Escola, uma iniciativa que promove sessões gratuitas de cinema para toda a população. Na ocasião estarão presentes Gilberto Kassab, prefeito da cidade de São Paulo, Walter Feldman, secretário municipal de Esportes de São Paulo, e Matteo Levi, presidente da Cinemagia. O filme exibido no lançamento do projeto será “Eu, meu irmão e nossa namorada", trama que acompanha a história de um homem (Dan Burns) que se apaixona pela namorada (Juliette Binoche) de seu irmão (Dane Cook).

A partir de fevereiro de 2010, o Cine Clube Escola levará a magia do cinema à toda população uma vez por mês no Estádio do Pacaembu e também uma vez por semana em 20 diferentes espaços esportivos do município de São Paulo, como o ginásio do Pacaembu, o ginásio do Ibirapuera, o Parque do Ceret (Tatuapé), dentre outros. O objetivo é chegar a exibir sessões de cinema em 100 espaços públicos até o final de 2010.

O projeto, portanto, dará acesso cultural gratuito à população, hoje tão distante das salas de cinema, graças à parceria firmada entre a Prefeitura de São Paulo, a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo e o projeto Cinemagia.

“A expectativa é atingir 14 milhões de espectadores por ano nestes 100 espaços que exibirão as sessões abertas ao público”, explica Matteo Levi, idealizador do Cinemagia, projeto de cinema itinerante que já exibiu sessões gratuitas para mais de 1 milhão de pessoas, em vários estados brasileiros, desde 2002.

De acordo com Levi, o Brasil é um dos maiores mercados cinematográficos do mundo, e mais de 90% dos municípios brasileiros não têm sala de cinema. “O meu sonho sempre foi propiciar a todas as pessoas a emoção e a magia que um filme desperta. Para mim ninguém deve ser excluído desse encantamento promovido pelo cinema, mas exibir essas sessões gratuitas na capital da maior cidade do Brasil só foi possível graças ao apoio fundamental de Gilberto Kassab e Walter Feldman”, ressalta Levi.

A tecnologia desenvolvida pela Cinemagia em parceria com a Cisco System e com a Sony é inédita no Brasil. Todo o controle da operação do filme é feita diretamente da sede da Cinemagia.

A tela a ser erguida pela Cinemagia no Estádio mede 15x8 mts. Para o lançamento do projeto Cine Clube Escola, a Cinemagia encomendou um tapete vermelho de 218 m² e um carpete verde, da mesma cor do gramado, para não comprometer a visualização da tela.

Sobre a Cinemagia

A Cinemagia, fundada em 2002, nasceu com a idéia de oferecer o encanto e a emoção do cinema para todos, em qualquer localidade do território nacional por meio de cinema itinerante. Possui diferentes tipos de equipamentos que permitem criar um cinema sob medida nos lugares mais variados: empresas, escolas, hospitais, praias, praças públicas, estádios, ginásios, universidades, escolas etc. Para saber mais sobre a Cinemagia, acesse www.projetocinemagia.com.br

0 deixaram seu recado:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO