26 de junho de 2009

Não importa se ele é coroa, não importa se ele é garoto

No Japão, a prática do shudo, entre samurais os guerreiros passavam seus valores aos mais jovens e com eles estabeleciam relações homossexuais. O shudo foi praticado no Japão até fins do século 19.

Nos dias de hoje, as relações afetivas entre homens com grande diferença de idade continuam a causar “frisson”, mas por outro motivo: o preconceito. Começa já pelo fato de ser uma relação gay, outros vão mais longe e dizem que o preconceito também vem dos gays, às vezes, até com mais intensidade. “Meu companheiro é 19 anos mais jovem que eu, e por incrível que pareça, onde mais sinto preconceito é no próprio meio”.


Acho que atualmente os gays estão obcecados com a imagem que a mídia vende de corpos jovens, lisos e sarados, a maioria dos meus amigos acham absurdo gays maduros que curtem caras mais novos e jovems que curtem homens mais velhos, essa pressão é exercida igualmente sobre o coroa e sobre o mais jovem, embora de formas diferentes.

Sobre o mais velho, ela vem com frases como, você está sendo enganado, você está sendo usado, 'você vai acabar sendo traído, você vai acabar se dando mal; enquanto sobre o mais novo, a pressão é mais do tipo ele não vai agüentar o seu pique, não dá pra agüentar esse velho implicante, transar com esse coroa deve ser horrível, e igualmente, mas com outro sentido, “você está sendo usado”.

“A discriminação recai sobre o mais velho”, “de que a vida sexual de pessoas mais velhas termina ou deve terminar com o aumento da idade”.

Por que você não cola em mim?

Outro fator que se torna relevante nesta relação é a solidão. Afinal, ser gay é estar praticamente “condenado” a passar “sozinho” pela maturidade ou velhice? Não pode o gay mais velho arranjar um cobertor de orelha? A tendência da maioria dos coroas gay é ficar sozinho ?. Muitos pensam em começar com alguém, mas cadê essa pessoa?.

“A vida está aí, as oportunidades estão aí, basta a você ser menos exigente, deixar um pouco as fantasias de lado, a dificuldade, às vezes, está nos próprios coroas: “Pessoas mais maduras já sofreram desamores e têm medo do sofrimento”.Existem gays que estão por volta dos 40 anos e já comportam-e como velho – e muitos gostam de homens ainda mais velhos, e mesmo assim estão sozinhos.

No caso do gay, a situação se agrava por conta do preconceito e do afastamento ou mortes dos familiares.

No entanto, a vida dos gays mais velhos pode ser bem animada – e parte disso se deve justamente às relações intergeracionais:

Existe uma parcela considerável de jovens gays que se sente atraída sexualmente por homens bem mais velhos, que estão além da faixa dos 40 até 80 anos de idade. Enfim a quantidade de caras que curtem homens maduros é muito grande mesmo. É só saber procurar, É claro que existem os aproveitadores, mas acho que não dá pra generalizar. Seria o mesmo dizer que, depois de uma certa idade, um homem não tem mais nada a oferecer.

Cada caso é um caso, provavelmente, o jovem que gosta de coroas, em algum momento da vida, emparelhou estimulação sexual com uma pessoa de idade mais avançada, e talvez o fato de sentir-se protegido, ter uma melhor condição financeira, ficar com um homem mais experiente são interpretações que não esclarecem a causa. São, na verdade, conseqüências.

Não me interessa se ele é coroa.

E muito saudável a relação intergeracional, pois é mais uma das infinitas possibilidades do ser humano se relacionar. Afinal, o que caracteriza a vida é a diversidade em todas as suas áreas. E que diversidade – que o digam Zeus e Ganimedes, e o cancioneiro popular já diz que:

Não importa se ele é coroa, panela velha é que faz comida boa!!!!

*retirado do blog Olhar Masculino

9 deixaram seu recado:

Diego Goes 26 de junho de 2009 17:02  

Terminei um namoro ontem com um cara 12 anos mais velho que eu. Tenho atração por pessoas mais velhas. O motivo? Os mais velhos são mais maduros e sabem o que querem. Só isso.
Não sei se a razão é que a gente não vivia no "meio gay", mas eu não senti este preconceito que você cita no texto.

Muito bom o blog. Não o conhecia ainda... Parabéns.

Daniel 26 de junho de 2009 18:58  

Isso vem desde a Grécia antiga. Lá era super normal a criança ter um tutor que ensinava tudo da vida pra ela (inclusive a iniciando sexualmente). Alguns tutores acabavam se apaixonando ou mantendo uma relação mais duradora com seu pupilo. Daí que vem a palavra "pederasta". não confundir com pedófilo, mas sim, é a mesma partícula paedo-, que significa criança em grego.

Legal saber que isso durou até o século 19 no Japão. já ouvi falar que a homossexualidade é relativamente bem aceita por lá, mais ou menos no mesmo nível dos melhores países da Europa.

Clebs 29 de junho de 2009 21:51  

Já tive namorados mais velhos, prestei atenção neste texto...Nunca sofri qualquer tipo de recriminação ou senti problemas "lá", if you know what I mean....Mas entendi como deve ser o processo, para ambos...

Anônimo,  28 de julho de 2009 13:28  

Muito bom esse texto...
Eu namoro um cara 26 anos mais velho q eu, ele é seguro e bem decidido, carinhoso e muito companheiro é um show d pessoa adoro ele embora meus amigos falem q eu estou sendo enganado...
adorei o blog

Anônimo,  20 de agosto de 2009 11:10  

Sou editor do blog olhar masculino gay e tenho materias publicadas em diversos blogs parceiros sempre com o credito referente a http://olharmasculinogay.blogspot.com sei que a net é terra de ninguem porem gostaria de deixar aqui essa nota

Anônimo,  23 de setembro de 2012 12:20  

Sou um cara maduro e tenho um relacionamento ja faz 6 anos com outro cara maduro como eu, nos damos muiito bem na cama e somos grandes amigos também, ele é uma pessoa maravilhosa, carinhosa e me ensinou muito. Adoro meu japonês.

Anônimo,  5 de maio de 2015 11:43  

Sou coroa, procuro novinhos para amizade, e se der liga, tudo de bom pode rolar.
Roberto(031) 88253768(oi)
(031) 92982333(tim)

Anônimo,  12 de outubro de 2015 13:33  

Tenho 38. Somente ativo. Adoraria conhecer um coroa gay japonês passivo para curtimos bons momentos... fgds1@hotmail.com

marco antonio alves da costa 21 de maio de 2017 20:45  

SOU UM CARA MADURO E DE UNS TEMPOS PARA CÁ TENHO SIDO PAQUERADO POR UM CARA BEM MAIS JOVEM QUE EU. TENHO LIDO QUE OS MAIS JOVENS BUSCAM OS MAIS VELHOS, E UM DOS FATORES QUE MAIS SE COMENTAM E QUE BUSCAM UMA VIDA FINANCEIRA MAIS ESTÁVEL. NO MEU CASO E O CONTRARIO É O JOVEM QUE DETEM O PODERIO FINANCEIRO, E SOU EU QUEM FICA PENSANDO NAS DIFICULDADES QUE TENHO, PORQUEE SOU EU O CARA SEM GRANA. PARA TODA A REGRA HÁ SEMPRE UMA EXCEÇÃO, E ISSO TEM ME FEITO SOFRER MUITO.

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO