27 de março de 2009

Prayer for Bobby (EUA, 2009)

“Prayer for Bobby” é um filme que narra a história de uma mãe que percebe, tarde demais, que o amor incondicional por seu filho gay era muito mais importante do que a sua fé, em um Deus vingativo e homofóbico.

Baseado numa história verídica, detalhada em 1995 no livro “Prayers for Bobby: A Mother's Coming to Terms with the Suicide of Her Gay Son”, da jornalista (e ativista da causa gay) Leroy Aarons, o filme conta com a inegável tour force de Sigourney Weaver, que traz a tela, uma mãe devastada, com uma crua intensidade e paixão.

O filme tem o cuidado de não atravessar a linha maçante do melodrama, tornando-se um raro exemplo de filme que pode realmente fazer a diferença na vida de vários pais, que entram em confronto com seu filho gay, na tentativa de tentar entender seu estilo de vida.

Para alguns, a fita pode parecer datada (a história se passa em 1979 e abrange cerca de três anos), porém, infelizmente, a compreensão quanto à homossexualidade ainda é algo discordante e atual. A controvérsia impulsionada pelo recente Proposition 8, está aí e não me deixa mentir.

Sigourney é fantástica. Ela é capaz de capturar a essência desta mãe, de modo sincero, onde fica difícil não ficar tocado. Ela é o retrato fiel da negação de uma mãe, que não consegue aceitar algo que sempre acreditou, e foi lhe ensinado, como sendo um terrível pecado. É tocante ver a sua transformação, após o suícidio de Bobby, que a força a olhar para uma verdade, até então desconhecida, e para sua responsabilidade diante do acontecido.

Também há algo a ser dito sobre o desempenho de Ryan Kelley. Seu Bobby é construído com uma sensibilidade latente, de muito caráter, inocência e bondade, que acaba destacando, ainda mais, toda a tragédia dessa história.

É o amor que sentimos por Bobby que torna o filme fantástico e inesquecível.

Mais informações sobre o filme aqui


---------------------

O filme (na verdade um telefilme) estreiou no dia 24 de janeiro nos EUA, como ainda não temos previsão de quando ele chega por aqui, segue aqui um link para o mesmo (torrent e legenda) pra vocês assistirem.

(viram como eu sou bonzinho? hehe)

8 deixaram seu recado:

Samantha 30 de março de 2009 13:53  

Que bacana, assim q chegar em casa baixo o filme. Fiquei curiosa, parece ser uma licao de vida.

Klero 2 de abril de 2009 21:04  

vou dar de chato e dizer que tecnicamente o filme é fraco

mas a história me fez esquecer tudo isso, pq realmente me abalou

Anônimo,  25 de julho de 2009 15:09  

Conclusão: A mensagem foi transmitida de forma clara!!! Adorei o filme!!!

Janderson 30 de agosto de 2009 03:13  

o melhor filme que já vi na vida

thiago 26 de setembro de 2009 17:02  

perfeito ( umA lição de vida )

Anônimo,  16 de dezembro de 2009 15:50  

weslley.. vocês tem uma noção se o filme vem para o brasil ?

Anônimo,  27 de março de 2010 18:21  

Toda família, toda mãe, todo jovem deveria assistí-lo!

Um exemplo de transformação e valorização da vida!!

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO