3 de fevereiro de 2009

MILK & CONSERVADORES

Taí uma coisa que eu não sabia.

Conforme informações do blog do critico de cinema, Pablo Villaça, um fenômeno bizarro acontece na classificação do filme “Milk” no ranking do IMDb.

Como vocês podem reparar, no gráfico abaixo, ocorre uma queda brusca em referência ao filme citado, fugindo muito da tendência que o filme vinha percorrendo até a data de sua indicação ao Oscar.



Segundo Pablo, "isso acontece, pois com as indicações, milhares de pessoas visitam o IMDb para verificar que filmes são aqueles que receberam tantas citações - e ao descobrirem que um longa que defende a causa gay está entre os citados, os homófobos de plantão imediatamente tascam uma nota "1" (a menor) para o título em questão a fim de diminuírem sua média", diz o jornalista.

Resumindo: É um protesto não contra o filme em si, mas contra a homossexualidade de modo geral.

De acordo com o site Awards Daily, que também faz uma análise deste fenômeno, até mesmo os filmes mais respeitados recebem as notas "1" ou "2" de cerca de 1 a 2% de todos os votantes do IMDb. No caso de Milk, porém, 5,6% de todos os votantes o classificaram com a pior nota possível.

Bem, eu ainda não assisti o filme e, assim como o Pablo, acho extremamente difícil de se tratar de uma bomba cinematográfica, a ponto de receber classificação 1/10 de tantos “votantes” assim.

A título de comparação, o jornalista, utiliza o filme “Quarteto Fantástico” de 2005 (uma bosta, aliás) que não recebeu essa avalanche de notas ruins.

Realmente, muito triste.

2 deixaram seu recado:

IncrivelT 3 de fevereiro de 2009 14:00  

O filme é extraordinário! Isso que você relatou não passa de puro preconceito exatamente o que Milk lutou contra por anos.

Sandro 5 de fevereiro de 2009 16:35  

Gostei do seu Blog. Parabéns !
Voltareimais vezes.

Abraço,

Sandro

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO