30 de setembro de 2008

REFORMA NA CASA

Blog com cara nova!

Breve mais novidades!!

Continue lendo >>

26 de setembro de 2008

DESCULPAS

Oi, tudo bem??

Estou sumido, né?

Então, estou numa fase meio complicada. Estava na procura de um lugar pra morar e acredito que já tenho conseguido encontrar, mas ainda não vou comentar muito sobre isso.

Tenho medo das coisas não darem certo...hehhe

Sabe como é esse lance de superstição. Prefiro não arriscar.

Quando estiver tudo resolvido, prometo que volto com meus post's diários.

Por enquanto, deixo vocês com algumas falas da personagem Meredith Grey da série Grey's Anatomy que transmitem (em parte) o meu atual momento:

"A chave para sobreviver como internos de cirurgia a cirúrgica (e na vida)

É negando.

Negando que estamos cansados, negando que estamos assustados,

Negando que queremos ter êxito...

E o mais importante...

Negando que estamos negando.

Sozinho vemos o que queremos ver e acreditamos no que queremos acreditar.

E funciona...

Nós mentimos tanto a nós mesmos...

Que depois de um tempo, as mentiras começam a parecer verdade.

Negamos tanto que não podemos reconhecer a verdade...

Justo na frente de nossa cara.

Algumas vezes a realidade tem caminhos para despertar e nos morder o traseiro.

E quando esta mordida arde, tudo o que se pode fazer é correr.

O mundo pretende ser uma caixa.

Não um casulo.

Sozinho podemos mentir a nós por muito tempo.

Estamos cansados.

Estamos assustados.


Negando, não trocaremos a verdade.

Cedo ou tarde teremos que por de lado nossa negação...

... e encarar o mundo com a cabeça fria.

Negação. Não é o justo rio do Egito.

É o maldito oceano.

Assim, como nos salvamos de nos afogar nele?"

Continue lendo >>

18 de setembro de 2008

MINHA HOMENAGEM..

... ao blogueiro mais *despudorado* que conheço e que ADORO.

Beijos pra você Uomini. hehe

Continue lendo >>

13 de setembro de 2008

TUDO QUE CHEGA...

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...

Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.

Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram. Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?

Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu....

Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seus amigos, seus filhos, seus irmãos, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.

Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco. O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.

As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora...

Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem. Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração... e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.
Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.

Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.

Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal". Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará!

Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.

Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és..

E lembra-te:
Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão.

Fernando Pessoa

Continue lendo >>

É O QUE TEMOS PARA O MOMENTO

Continue lendo >>

10 de setembro de 2008

MUNDO MODERNO 13

Continue lendo >>

8 de setembro de 2008

Como aumentar o número de visitas de seu blog

Também não sei. Rola alguma dica? :P

*Kibado do Treta

Continue lendo >>

PARANÓIA DA MONETIZAÇÃO

Quando eu criei meu primeiro blog, em meados de 2004, o fiz no intuito de compartilhar meus pensamentos, idéias e acontecimentos. Como se fosse um diário mesmo. Porém virtual.

Na época existiam vários blog’s com a mesma iniciativa e outros criados para serem um meio alternativo de informações. De certo modo era maravilhoso saber que existiam pessoas sem o “rabo preso” e comprometidas com a noticia no seu estado bruto. Além de estarem dispostas a investir seu tempo em compartilhar estas com os demais.

Passaram-se os anos. Mais e mais blogs começaram a nascer. Alguns criativos e outros nem tanto. Alguns ricos em conteúdo e outros mais rasos do que um pires.

Atualmente, pelo que tenho visto e lido por aí, parece que páginas limpas e com conteúdo ficaram no passado (claro, salvo algumas exceções), pois os blog’s entraram numa paranóia sem precedentes na história. A da monetização.

Hoje qualquer novo ou velho espaço, mesmo com o conteúdo mais xifrim do mundo, insere um maldito Ad-Sense ou um famigerado anúncio do Buscapé. Estes, sempre presentes nas barras laterais ou então entre os post’s, fazendo o leitor que está em busca de conteúdo, ficar pulando aquele monte de anúncios.

Isso sem falar daqueles blog’s onde os textos são recheados daqueles links em que ao passar o mouse, abrem pequenas janelas, atrapalhando a leitura e gerando uma aflição sem tamanho. Oras, isso é burlar e brincar com a inteligência do leitor. Completa falta de respeito.

Aliás, juro que não olho nenhum daqueles anunciantes. Juro também que não clico neles nem por descuido.

E nem vou comentar os posts pagos, pois seria um assunto que não caberia aqui.

Infelizmente, a cada novo ou antigo blog que visito começo a ter esta triste constatação: tentativas e mais tentativas de se monetizar a página a qualquer custo.

Pensem comigo: Se uma pessoa visita determinado blog, ele está, supostamente, interessados no conteúdo, e não em comprar alguma coisa, não é?

Então, a partir do momento em que você mistura propaganda e conteúdo, o blog perde sua funcionalidade e deixa de ser objetivo. E, pior, existem milhares de blog’s que tem uma visitação ínfima e que demoraria 10 anos pra lucrar com qualquer tipo de monetização, mas acaba enchendo o mesmo de anúncios.

Além de também ser triste perceber que quase ninguém está preocupado em acrescentar coisas novas e aproveitar o espaço para difundir idéias que ninguém ainda havia pensado ou divulgado. Pois, muitos destes limitam-se a reproduzir basicamente as mesmas opiniões que assistimos na Tv ou lemos nos grandes jornais. A blogosfera virou reprodutora, ao invés de ser geradora de conteúdo.

Eu sei que existem milhares de pessoas que acreditam que um blog pode, sim, ser uma maquininha de fazer dinheiro, além de também acreditar que um blog MUITO visitado pode ser uma mina de ouro e capaz de dar origem a excelentes oportunidades, mas é preciso ter talento e dedicar-se bastante.

Por isso não generalizo. Apenas sinalizo. Pois querer ganhar dinheiro com o blog a qualquer custo, deixando o conteúdo em segundo plano acaba desvirtuando completamente o sentido e a essência de um blog.

Continue lendo >>

AR NOTURNO

Tenho muito medo
das folhas mortas,
medo dos prados
cheios de orvalho.
eu vou dormir;
se não me despertas,
deixarei a teu lado meu coração frio.

O que é isso que soa
bem longe ?
Amor. O vento nas vidraças,
amor meu !

Pus em ti colares
com gemas de aurora.
Por que me abandonas
neste caminho ?
Se vais muito longe,
meu pássaro chora
e a verde vinha
não dará seu vinho.

O que é isso que soa
bem longe ?
Amor. O vento nas vidraças,
amor meu !

Nunca saberás,
esfinge de neve,
o muito que eu
haveria de te querer
essas madrugadas
quando chove
e no ramo seco
se desfaz o ninho.

O que é isso que soa
bem longe ?
Amor. O vento nas vidraças,
amor meu !

Federico Garcia Lorca

Continue lendo >>

5 de setembro de 2008

DICAS PARA QUEM FOR AO SHOW DA MADONNA


1. Se você for de fora, quando chegar em SP ou no RJ, NÃO diga ao taxista que veio para o show e tão pouco que você não sabe andar pela cidade. Dê uma olhada no Google Maps e veja qual é o melhor caminho. Pois, no caso de você “dar um fora”, você infelizmente corre o risco de pegar algum taxista desonesto (óbvio que nem todos são assim) que irá rodar bastante com você pela cidade.

2. Para o show, leve pelo menos 50 reais, mas em notas trocadas de 5 reais. O porque disso? Bem, lá uma água deverá custar no mínimo uns 5 reais. E estou falando daquelas águas de copinho que na rua custam 50 centavos. Ou seja, se você não tiver trocado pode acabar ficando sem o troco ou até mesmo sem a água.

3. Em hipótese alguma vá para o show com vontade de ir ao banheiro. Coisas como "guardar o lugar pra mim", "vou lá e já volto", simplesmente não existem nesta hora. Caso você saia do seu lugar para ir “fazer suas necessidades” tenha certeza que quando retornar não voltará mais para o mesmo lugar.

4. Quer ficar na grande, bem pertinho do palco? Então chegue cedo, no mínimo lá pelas 7 da manhã. Quer ficar no “bolo na grade”? Chegue antes das 14 horas. Quer ficar no meio da pista? Chegue lá pelas 19 horas.

Quem chegar cedo vai tomar um tremendo susto ao ver aquele mar de gente e filas dados voltas no quarteirão. Porém, é importante frisar que quando toda essa galera entrar ,o estádio NÃO irá lotar e com certeza demorará horas para encher, no mínimo ficará umas 3 horas com a mesma quantidade de gente. Apenas lá pelas 18 horas começa a encher mesmo. Ou seja, a diferença de quem chegou às 15 horas será pouca pra quem chegar às 18 h.


5. Então, o show começou. Quem estiver bem lá na frente que se prepare. Durante a execução das 4 primeiras músicas vai ser uma muvuca de gente “fervendo” e de biba batendo cabelo (hahaha) que nessa hora teremos certeza de quem fica na frente e de quem é jogado pra trás. Enfim, depois que os psicopatas conseguem chegar na frente, a posição em que você se encontrava no inicio pouco irá mudar.

6. É óbvio que todo mundo vai levar câmera para tirar fotos e filmar. Sempre rola esse papo de que vão confiscar, mas todo mundo está cansado e careca de saber que isso é lenda. A segurança apenas faz uma revista para identificar possíveis casos de porte de armas e se estão adentrando com cerveja ou outros tipos de bebidas. Porém, apenas aviso que fica por sua conta e risco esse tipo de opção. Já a carteirinha de estudante, bem, é igual atravessar a fronteira Paraguai – Brasil. Eles olham uma em 30 mil. É muita gente querendo entrar ao mesmo tempo pra eles ficarem conferindo uma por uma.


7. Guardem energia e muita disposição para depois que acabar o show. Caso seja possível, andem para longe das proximidades do estádio para pegar um táxi, pois os que ficam a serviço do estádio estarão lotados e indisponíveis.

Então, é isso. Você tem mais alguma dica? Deixa aqui nos comentários.

* Dicas enviadas por e-mail e originais da Comunidade da Madonna no Orkut
*Imagem retirada do Blog do Uomini

Continue lendo >>

4 de setembro de 2008

SEM PALAVRAS

Sabe, já me decepcionei muito em relação à amizade. Tive inúmeros desgostos no decorrer da minha vida, pelo simples fato de acreditar em um sentimento que em suma deveria ser recíproco, porém nunca existiu, onde apenas fui me dar conta após quase 10 anos de mentira.

Enfim, hoje lendo esse post no blog do Serginho, não consegui me conter e comecei a chorar. Não foi um choro triste. Foram lágrimas de uma emoção contida. Sentida. Daquelas que a gente só derrama quando se sente querido e acariciado de maneira tão pura e calorosa.

Por isso, fico aqui me perguntando, como pode pessoas que nem conheço no mundo “real” serem capazes de gestos tão simples, mas que acabam sendo extremamente avalassadores e capazes de aquecer um coração tristonho?

Acredito que não existam respostas pra isso.

Ah, também aproveito pra falar que dias desses, postei no Twitter, na brincadeira, que precisava de fones de computador e se alguém gostaria de me “doar” um. Daí que para minha surpresa, um dos meus seguidores se manifestou dizendo que tinha dois e que me mandava um sem problemas.

Gente, como assim? Quantas vezes alguém nos dá algo que “está sobrando”?

Sério, depois deste gesto comecei a voltar a acreditar no ser humano e de que, sim, existem pessoas capazes de agir sem esperar nada em troca, como o caso citado.

Obrigado , obrigado Serginho e meu obrigado de coração a todos os demais , que sempre me visitam e deixam suas mensagens e comentários por aqui!

Ah, olha o fone mais bonito e legal do mundo dos fones! :P


Eu tenho e você não tem! Lero, lero! hehe

Continue lendo >>

RE-DESABAFO

Postagem original no dia 18/06/2008:

Momento “Meu Diário”:

Posso falar? Ando cansado, sabe? Meio de saco cheio de tudo e todos (tá, nem todos). Tenho que me mudar NOVAMENTE, pois o cara com quem divido o apartamento entrou em uns lances de querer ficar sozinho e tals.

Sério, eu não fico chateado com isso! Mas, sabe aquele lance de querer fixar os pés em um lugar, ter endereço fixo e essas coisas? Então, fico CAN-SAN-DO só de pensar em começar a procurar outro canto.

Coloquei anúncio na Internet e tudo. Aí, alguém viu meu telefone e me liga para perguntar “se estou procurando um lugar para morar”, oi? eu coloquei um anúncio, né? enfim, eu super acreditando que já estaria colhendo os frutos de minha iniciativa, o interlocutor do outro lado da linha solta:

- Então, o senhor não precisa mais se preocupar com aluguel e lugar para morar (medo), pois vou estar te oferecendo (mais medo) um consórcio (SIM, um CON-SÓR-CIO) do nosso grupo que resolverá todos os seus problemas!! (SÉRIO, pareceu comercial dos produtos Tabajara)

Bem, lóóóógico que eu caguei para o que ele tinha para oferecer e desliguei. Saco, né?

Olha, eu já estou com 27 anos (quase 30) e já estou ficando de saco cheio das coisas da minha vida serem ou SEMPRE ficarem difíceis de resolver.

Algum dos meus (poucos) leitores sabe de algum lugar para morar? Pode ser um quartinho de fundo. Sou limpinho, educado e nem faço bagunça. Se alguém souber, escreve aê: rgoliveira.1981@gmail.com

P.s: Moro em São Paulo - SP

Continue lendo >>

BICHINHOS DE JARDIM

Pra vocês conhecerem um pouco mais da Joaninha mas azeda e adorável do mundo! hehe

Mais quadrinhos no blog da Clarinha: http://www.bichinhosdejardim.com

Continue lendo >>

1 de setembro de 2008

INVEJA

Lendo esse post no blog da Rosana Herman, comecei a pensar sobre esse sentimento pequeno que toma por assalto o “coraçãozinho” de algumas pessoas. A inveja.

Eis aí um dos sentimentos mais torpes e difíceis de serem eliminados da alma humana. Pois se trata de um vício que sempre causou e causará sofrimento à humanidade.

Há pessoas que se colocam como cães de guarda, sempre alertas ao menor ruído. Basta alguém se destacar em alguma área, por mais ínfima que seja e lá estará o invejoso, pronto para apontar o dedo e tentar minimizar o feito de seu próximo.

A inveja é a principal causa, ou motivo, do fracasso daqueles que a cultivam. Faz com que a pessoa fique tanto tempo preocupada com o seu colega que ganha um salário melhor, ou tem um carro mais caro ou uma mulher mais bonita e acabam deixando passar desapercebidas as oportunidades que a poderia fazer crescer e a realizar suas ambições. Costumo dizer que é um sentimento destruidor e extremamente fatal.

O que mais é triste disso tudo é que o invejoso sempre acha que o culpado pelo seu fracasso é o sucesso do outro.

"É tão natural destruir o que não se pode possuir, negar o que não se compreende, insultar o que se inveja". (Honoré de Balzac)

"A inveja é um vírus que se caracteriza pela ausência de sintomas aparentes, O ódio espuma. A preguiça se derrama. A gula engorda. A avareza acumula. A luxúria se oferece. O orgulho brilha. Só a inveja se esconde" (Zuenir Ventura)

Continue lendo >>

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO