19 de novembro de 2008

SHOW DO GONGO 2008

Na última segunda-feira (17/11) rolou no auditório do Memorial da América Latina o adorado (e sempre aguardado) Show do Gongo edição 2008, do 16º Festival Mix Brasil, com a já tradicional apresentação da musa da comédia brasileira, Marisa Orth, onde (como sempre) conduziu com despudorada sinceridade uma das sessões mais concorridas do festival.

Por isso, o evento que em todos os demais anos foi realizado no CineSesc, ganhou um upgrade com a sua mudança de espaço, no intuito de crescer a avantajar ainda mais o festival.

O esquema continuou o mesmo: qualquer louco masoquista poderia inscrever seu curta de até 5 minutos até o dia da sessão. Depois sua “obra-prima” foi submetida ao julgo de um público interativo e intransigente.

Os sobreviventes ao gongo eram julgados por um trio de jurados, composto por: Christian Pior, Ida Feldman e Michely Summer (essa, aliás, em muitos momentos roubou a cena da apresentadora) onde tinham nas mãos a decisão de escolher o grande vencedor do Coelho de Prata, o cobiçado prêmio máximo do Mix Brasil.

Entre piadas e risos, os filmes eram exibidos e um recorde foi alcançado, pois segundo o diretor do Festival Mix Brasil, André Fischer, dos vinte concorrentes, cinco foram aprovados pela platéia e apenas um teve uma ‘gongada póstuma.

O primeiro filme a passar pelo público foi 'Bege' de Rafael Saparelli. O vídeo era também uma sátira a um comercial. A filmagem mostrava um menino que chegava em casa e dizia à mãe: “mãe quero fazer cocô”. Ao ouvir da mãe que ele fosse o filho respondia: "Só se for não casa do Pedrão". Com nota 5 de Ida, 4 de Christian e 3 de Michelly ficou em segundo lugar.

Outro que passou sem ser ‘gongado’ foi 'Feliz Anal' de Kiko César, que mostrava dois 'papais-noéis' simulando sexo com a música “O Natal existe”.

Além do primeiro lugar do concurso, André Machado galgou também um quarto lugar com o vídeo 'Mágico de Uóz', que fazia piada com o uso de drogas em festas gays e satirizava a vinda de Madonna ao Brasil, com imagens do filme Mágico de Óz. Em 2007, com a produção 'Telebambis', André já tinha vencido o 'Show do Gongo' em São Paulo.

Segue abaixo os vídeos dos dois primeiros colocados (os outros ainda não estão disponíveis) e logo mais publico a lista dos demais competidores da noite:

"DESAFIO PACSIVIA" - direção: André Machado



"BEGE" - direção: Rafael Saparelli



P.S: Ainda estou no aguardo da lista dos participantes, mas caso você lembre de quem participou ou sabe de algum outro vídeo que já está disponivel na internet, deixa nos comentários para apreciação da galera!

;-)



7 deixaram seu recado:

Marcelo Serrano 19 de novembro de 2008 16:48  

O Gongo é TUDO!
É ótimo ver o povo gritando "GONGA! GONGA! GONGA!", e lá vai Marisa, e dá uma gongada ÓTIMA!
Adorei o Pacsivia, mas esse Bege! achei BEGE mesmo! Muuuuuuuito besta!

Daniel 19 de novembro de 2008 18:09  

o "bege" consegue ser mais ZZZZZZ que o Pacsívia. Não sei como não gongaram no 3º "pedrão" em slow motion. irritante

Holiday, Caralho! 19 de novembro de 2008 18:32  

Achei bafo! postei no Bagaça o primeiro Vídeo!
Um beijo e me clica!

AleX nObre ® 19 de novembro de 2008 20:56  

Eu não ví graça no "BEJE", mas mecaguei com o "DESAFIO PASCIVIA" [rs]

apaixaosegundosg 20 de novembro de 2008 09:02  

Esse BEGE é muito ruim... afff
Mas o Desafio Pacsivia é ótimo!

Marcos Freitas 20 de novembro de 2008 21:01  

Eu deveria ter ido, uma um amigo me chamou, mas acabei não indo.

Too-Tsie 21 de novembro de 2008 16:08  

eu também achei bem fraquinho os 2 vídeos, o pacsivia é o menos pior, o bege eu pensei que iria descambar para algo super engraçado e frustrou, pegou uma piadinha de minuto e não desenvolveu.

Michelly Summer é MARA.
"Ricífi? Qui Ricífi meu amô! Sô Oropéia! Cata u sutáqui."

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO