1 de setembro de 2008

INVEJA

Lendo esse post no blog da Rosana Herman, comecei a pensar sobre esse sentimento pequeno que toma por assalto o “coraçãozinho” de algumas pessoas. A inveja.

Eis aí um dos sentimentos mais torpes e difíceis de serem eliminados da alma humana. Pois se trata de um vício que sempre causou e causará sofrimento à humanidade.

Há pessoas que se colocam como cães de guarda, sempre alertas ao menor ruído. Basta alguém se destacar em alguma área, por mais ínfima que seja e lá estará o invejoso, pronto para apontar o dedo e tentar minimizar o feito de seu próximo.

A inveja é a principal causa, ou motivo, do fracasso daqueles que a cultivam. Faz com que a pessoa fique tanto tempo preocupada com o seu colega que ganha um salário melhor, ou tem um carro mais caro ou uma mulher mais bonita e acabam deixando passar desapercebidas as oportunidades que a poderia fazer crescer e a realizar suas ambições. Costumo dizer que é um sentimento destruidor e extremamente fatal.

O que mais é triste disso tudo é que o invejoso sempre acha que o culpado pelo seu fracasso é o sucesso do outro.

"É tão natural destruir o que não se pode possuir, negar o que não se compreende, insultar o que se inveja". (Honoré de Balzac)

"A inveja é um vírus que se caracteriza pela ausência de sintomas aparentes, O ódio espuma. A preguiça se derrama. A gula engorda. A avareza acumula. A luxúria se oferece. O orgulho brilha. Só a inveja se esconde" (Zuenir Ventura)

12 deixaram seu recado:

Priscila Freitas 1 de setembro de 2008 12:08  

Exatamente isso cara. Eu tenho pena das pessoas que invejam tudo e todos e atacam pra se sentir superiores. É muito mais válido admirar e agregar, você se sente muito melhor e EVOLUI como pessoa.

Bjsssss

Dan Galego 1 de setembro de 2008 14:41  

Poisé, tô de roupa nova..rs
Resolvi simplificar, achava meio "poluído".
Seu post de hoje refletiu a descição do meu perfil.
Ótimo!

Abs

Diógenes de Souza 1 de setembro de 2008 15:08  

Pois é, nada mais medíocre do que o invejoso e a inveja. Mas, como também diz um amigo meu da facul: "prego que se destaca, leva martelada!", portanto, devemos estar preparados não só para o sucesso, mas para as adversidades que ele proporciona.

Muito obrigado pela adição aos seua favoritos, e por ter gostado do blog. Quero uma ajuda sua: como é que eu faço esse banner que vc fez? Eu não sei.

Abração!
Sucesso para nós, mas sem invejosos por perto! ;)

Daniel 1 de setembro de 2008 16:16  

no fundo, isso é reflexo do sucesso do invejado. vc alcança mais pessoas e, consequentemente, uma ou outra cabocla magoada.

Marcos Freitas 1 de setembro de 2008 17:27  

Pois é, a inveja é destrutiva, um sentimento horrivel.

Serginho Tavares 1 de setembro de 2008 19:59  

como dizia a CICARELLI inveja é uma merda!

Mogli 1 de setembro de 2008 23:51  

Vixi...já sofri tanto por isso..até minha identidade roubaram - literalmente, um menino que morava comigo pegou meu RG para se passar por mim...haha

uomini 2 de setembro de 2008 11:13  

Amei a frase do Zuenir Ventura!

Marco 2 de setembro de 2008 21:57  

Infelizmente, um sentimento tão comum ao ser humano e extremamente corrosível a alma.

Klero 3 de setembro de 2008 22:59  

já diziam...
inveja é a forma dstorcida da admiração e do elogio

mah.rcius 4 de setembro de 2008 11:02  

Post novo! Post novo!
Post novo! Post novo!

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO