26 de setembro de 2008

DESCULPAS

Oi, tudo bem??

Estou sumido, né?

Então, estou numa fase meio complicada. Estava na procura de um lugar pra morar e acredito que já tenho conseguido encontrar, mas ainda não vou comentar muito sobre isso.

Tenho medo das coisas não darem certo...hehhe

Sabe como é esse lance de superstição. Prefiro não arriscar.

Quando estiver tudo resolvido, prometo que volto com meus post's diários.

Por enquanto, deixo vocês com algumas falas da personagem Meredith Grey da série Grey's Anatomy que transmitem (em parte) o meu atual momento:

"A chave para sobreviver como internos de cirurgia a cirúrgica (e na vida)

É negando.

Negando que estamos cansados, negando que estamos assustados,

Negando que queremos ter êxito...

E o mais importante...

Negando que estamos negando.

Sozinho vemos o que queremos ver e acreditamos no que queremos acreditar.

E funciona...

Nós mentimos tanto a nós mesmos...

Que depois de um tempo, as mentiras começam a parecer verdade.

Negamos tanto que não podemos reconhecer a verdade...

Justo na frente de nossa cara.

Algumas vezes a realidade tem caminhos para despertar e nos morder o traseiro.

E quando esta mordida arde, tudo o que se pode fazer é correr.

O mundo pretende ser uma caixa.

Não um casulo.

Sozinho podemos mentir a nós por muito tempo.

Estamos cansados.

Estamos assustados.


Negando, não trocaremos a verdade.

Cedo ou tarde teremos que por de lado nossa negação...

... e encarar o mundo com a cabeça fria.

Negação. Não é o justo rio do Egito.

É o maldito oceano.

Assim, como nos salvamos de nos afogar nele?"

5 deixaram seu recado:

samiemaybe 26 de setembro de 2008 10:35  

amei! e negação é meu estilo de vida, acho q uma forma de me proteger do mundo, no final, sofro bem menos assim

:*

Selina Kyle 26 de setembro de 2008 10:45  

e está bem aí meu trocadilho favorito da língua inglesa: Denial is not just a river in Egypt...
bricandeira entre Denial (negação) e The Nile (o rio Nilo no egito). e como tradutora já passei muito tempo pensando sobre como traduzir isso. minha conclusão é que não há maneira de traduzir o trocadilho - provavelmente, nenhum trocadilho seja traduzível.
sim meu comentário foge ao tema, mas é uma das minha pet obsessions :)
quanto a negar - eu nego tudo, até a morte

um abraço
tatoca

Rubens Oliveira 26 de setembro de 2008 10:51  

hahahaha...

Tatoca eu pensei a mesma coisa, mas deixei a tradução quase no literal, pois não tinha outra forma de trazer a mesma idéia.

O que entendo desse final é de que a Negação é um oceano dificil de enfrentar, diferente de um rio, que em suma é mais calmo e transponivel.

Ah, obrigado pelo comentário MESMO!

Serginho Tavares 26 de setembro de 2008 16:40  

adoro grey's
e realmetne você sumiu mesmo!
não me responde nem no orkut...
afffff
mas espero que esse sumiço tenha valido a pena e esse novo lugar seja repleto de coisas boas

beijos

Klero 29 de setembro de 2008 08:25  

isso sem contar que negar é a nossa expressào supreema de liberdade... =)

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO