21 de agosto de 2008

ÚLTIMOS DIAS

Após uma dica do amigo blogueiro e twitteiro Renateenho, fui pesquisar e saber um pouco mais de um filme de 2003, chamado Latter Days.

Latter Days é classificado no IMDb como um filme gay romântico com uma pitada de drama (oi?). Enfim, o longa retrata a relação de um jovem mórmon missionário (Aaron) de Idaho que é enviado para Los Angeles com outros três missionários para difundir a fé mórmon. Eles se mudam para um apartamento vizinho a um aspirante a ator (Christian) e assumidamente gay, que trabalha como garçom de um restaurante moderninho. Intrigado com os novos vizinhos religiosos, este faz uma aposta com seus colegas de que irá seduzir alguém deste grupo de missionários. Logo se percebe que o mais inexperiente do grupo (Arão) é um gay enrustido.

O filme, escrito e dirigido por C. Jay Cox (baseando-se na sua própria vida), estrelado por Steve Sandvoss como Aaron, e Wes Ramsey como Christian, estreou no na Filadélfia Gay & Lesbian International Film Festival, em 10 de julho de 2003. Logo foi exibido em todo os Estados Unidos, principalmente em festivais Gay, além de outros países.

Foi o primeiro filme a mostrar abertamente o choque entre os princípios da igreja mórmon e homossexualidade, sendo que sua exibição em alguns lugares foi bem polêmica. Diversos grupos religiosos exigiram a retirada do filme do mercado sob ameaça de boicote.

O filme não foi bem recebido pela critica especializada, embora tenha sido o mais popular no festival que foi apresentando, sendo até ovacionado de pé

Latter Days foi filmado em 24 dias com um orçamento estimado em 85 mil dólares. Todos os fundos foram adquiridos a partir de investidores que queriam ver o filme feito. Foi distribuído pela TLA Releasing, distribuidora de filmes independente, através de uma parceria com a produtora Funny Boy Films, especializada em mídia com a temática gay.

Maiores informações em:

http://en.wikipedia.org/wiki/Latter_Days
http://gaythemed-films.blogspot.com/2008/05/latter-days-2003.html
http://www.latterdaysmovie.com/

Latter Days (2003, EUA). Direção: C. Jay Cox. Elenco: Steve Sandvoss (Elder Aaron Davis), Wes Ramsey (Christian Markelli), Rebekah Johnson (Julie Taylor), Joseph Gordon-Levitt (Elder Paul Ryder). Duração: 107 minutos.

3 deixaram seu recado:

Gilmore Guy 21 de agosto de 2008 11:07  

Fiquei curioso pra ver agora. Filmes com essa temática são sempre ótimos.

Você já viu "Shelter"? Assisti domingo junto com um amigo e nossa, gostei muito.

Alexandre Lucas 21 de agosto de 2008 21:59  

Pena não ter passado tb na TV. Educativo de verdade.
E meu c* pra crítica "especializada".

Serginho Tavares 22 de agosto de 2008 23:21  

adoro esse filme
tenho que pegar de novo com meu amigo o meu dvd que ta emprestado com ele
é super lindo...
ai ai

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO