26 de agosto de 2008

ANOTHER GAY MOVIE

Taí um filme, que pelo menos pra mim, gera algumas controvérsias devido sua forma e a maneira que aborda o temas. Falo de Another Gay Movie (2006).

O filme – com um título parafraseando explicitamente a versão “tradicional”, Not Another Teen Movie - mostra as aventuras e desventuras de quatro amigos gays em busca da sua tão esperada “primeira vez”, sustentado por um enredo despretensioso que tem apenas a intenção de divertir.

Diversão esta, capitalizada por citações claras de filmes como "American Pie", "Mamãezinha Querida", "O Clube dos Corações Partidos", a série "Queer as Folk" e até mesmo "Austin Powers". As cenas hilárias e por vezes absurdas fazem graça com o mundo gay adolescente e também dos mais maduros, recheado de clichês que permeiam a tela propositalmente.

O filme, escrito e dirigido por Todd Stephens, retrata a vida de 4 rapazes totalmente assumidos e que freqüentam a mesma escola, onde cada um representa (de maneira bem estereotipada) alguma personalidades do universo gay masculino.

Andy (Michael Carbonaro) é o herói de dezessete anos, louco para perder a virgindade. Ele pratica sexo com frutas e legumes enquanto não chega sua hora. Griff é o nerd por excelência, intelectual, romântico e tímido, com os típicos óculos de grau que todo nerd de filme usa. Nico é a bicha fervida, espalhafatosa, com visual clubber. Jarod é o bonitão com estilo alternativo, meio skatista, meio streetwear.

O longa conta com participações especiais de figuras como Richard Hatch (o vencedor gay da 1ª edição do reality show “Survivor”), o astro pornô da Falcon, Matthew Rush, e James Getzlaff, que esteve no reality show gay “Boy Meets Boy” em 2003.

O filme circulou por festivais como o Tribeca Film Festival e o Miami Gay and Lesbian Film Festival e apesar de não ter tido muito sucesso nos cinemas americanos, o filme acabou virando cult ao chegar em versão DVD.

Mais informações em:

www.imdb.com/title/tt0443431/
www.anothergaymovie.com/

Another Gay Movie, (EUA, 2006) Duração: 92 min. Diretor(es): Todd Stephens. Roteirista(s): Tim Kaltenecker, Todd Stephens. Elenco: Michael Carbonaro, Jonah Blechman, Jonathan Chase, Mitch Morris, Ashlie Atkinson, Scott Thompson, Graham Norton, Stephanie McVay, John Epperson, James Getzlaff, Darryl Stephens, Richard Hatch, George Marcy, Matthew Rush, Joanna Leeds.




4 deixaram seu recado:

Clebs 26 de agosto de 2008 15:21  

Juro que já tentei baixar o filme na net, mas eu sou uma negação em ver filmes pelo PC...foi época quando eu conseguia.

mah.rcius 26 de agosto de 2008 15:46  

Quero assistir!
'luga pra nóis?

Marcos Freitas 30 de agosto de 2008 19:38  

Eu também baxei, mas não consigo ver filmes pelo PC, e mesmo convertendo e salvando em DVD, ele não roda no meu aparelho, uma pena.

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO