17 de julho de 2008

INDIGNAÇÃO

Eu não queria falar sobre isso aqui. Porém, existem situações que extrapolam TODOS os sentimentos de indignação que um ser humano possa ter.

Após as últimas notícias sobre as ações desastrosas da Polícia Militar em várias cidades do país, a situação teve seu ápice no caso do seqüestro – e morte - do administrador Luiz Carlos Costa, de 36 anos. Ele foi morto a tiros após ser confundido com o bandido que o teria seqüestrado minutos antes da intervenção da PM.

Segundo a reportagem da Folha, os funcionários do hospital onde ele e o seqüestrador foram atendidos alegaram ter recebido da PM a orientação para não ter pressa em socorrer os feridos, pois seriam "dois bandidos". (Oi? E os direitos humanos?)

Depois, o RP da PM, tenente-coronel Rogério Leitão, (em comentário mais que infeliz) diz que os militares envolvidos no caso agiram em legítima defesa, e reagiram a uma "injusta agressão" que partiu do seqüestrador.

Meu Deus! Isso está ultrapassando todos os limites do bom senso. Em menos de um mês a Polícia Militar já fez outras vítimas inocentes e continua dando show de incompetência.

Falta preparo? Acompanhamento psicológico? Dinheiro? O que explica as sucessivas ações desastrosas da polícia?

Para refrescar a memória, sobre alguns casos: um estudante de 17 anos foi executado em uma boate, um adolescente de 13 anos foi espancado até a morte no Carnaval e, o mais recente , policiais resolvem metralhar um carro com mulher e duas crianças.

Resultado: Uma criança de 3 anos assassinada e várias família destruídas. Sem contar os que passam por humilhações por serem negros ou pobres. Os que se dizem autoridade apenas pedem desculpas e, no máximo, expulsam os policiais envolvidos.

Resolvem os problemas? Claro, que não! Infelizmente, acredito que estes episódios serão apenas alguns dados para os arquivos de estatística. Triste.

----------------------------------------------

Conforme apontou Flávio Ricco, parabéns para o cinegrafista do SBT - Rio, José Lucas, pelas imagens colhidas no flagra da desastrada ação da PM carioca, que culminou com a morte do administrador Luiz Carlos Soares da Costa, e que foram exibidas por todas as outras emissoras brasileiras.

---------------------------------------------

UPDATE: Acabei de ler (aqui) que os PMs envolvidos no caso acima NÃO serão indiciados. Nada mais a declarar.

4 deixaram seu recado:

Uillow 17 de julho de 2008 13:15  

O que eu acho incrível é que UMA coisa ruim dessas desencadeia VÁRIAS OUTRAS no mesmo estilo.

MMA 17 de julho de 2008 14:26  

Concordo tanto com o uillow como com você Rubens: parece uma praga que está se espalhando. A falta de puniçoes e açoes efetivas não limitam a incompetência que contidianamente só aumenta.

sp 17 de julho de 2008 14:52  

é tão complicado este no mundo, não é?
um abraço...

Serginho Tavares 20 de julho de 2008 01:43  
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO