16 de julho de 2008

DICA DO DIA

Há pouquíssimo tempo conheci o trabalho da cantora Kathleen Edwards. Fiquei maravilhado pela poesia de suas músicas, além, é claro, por seu timbre de voz especial.

Edwards, nasceu no dia 11 de julho de 1978 na cidade de Ottawa, Canadá. Filha de pais diplomatas, viveu parte de sua vida e juventude na Coréia do Sul e Suíça. Com 5 anos começou a estudar violino, estudos estes que continuou por 12 anos e impactou sua carreira musical. Por ter vivido no estrangeiro e longe do mainstream comercial americano, teve como influência – e referência – musical os trabalhos de Neil Young e Bob Dylan.

Seu trabalho, uma mistura de folk e pop, fez seu álbum de estréia – Failer (2003) - ser extremamente aclamado pela critica especializada e de onde saíram os hits "Six O'Clock News" e "Hockey Skates". Seu debut em 2003 teve declarações positivas da Rolling Stones, onde esta a destacava como uma das cantoras mais promissoras do ano, além de notas na Blender e The New York Times.

Em 2005, a faixa "Summerlong" (do álbum Back to Me) esteve na trilha sonora do filme Elizabethtown, estrelado por Orlando Bloom e Kirsten Dunst.

Vale a pena conhecer, ou pelo menos, conferir um pouco do trabalho desta cantora.


2 deixaram seu recado:

MMA 16 de julho de 2008 13:39  

Quem te apresentou esta cantora?!

Klero 20 de julho de 2008 21:07  

Ahhh
Summerlong
adoro!!

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO